Pensei durante longas semanas sobre o tema do primeiro post do blog, depois de muito pensar decidi que nada mais justo fazer sobre uma das atividades que mais está me ocupando o tempo: destruir o Destrua Este Diário.
Ao descobrir que este livro não tinha história nenhuma fiquei surpresa e curiosa. Quando soube que a autora "dedicava o livro a perfeccionistas do mundo inteiro", na minha condição de perfeccionista, adicionei ele ao topo da minha lista de desejos.
A ideia da autora, Keri Smith, é clara e simplesmente anunciada nas primeiras páginas do livro: "... começar a ver destruição criativa em tudo. Pode ser que você comece a viver de forma mais temerária."
E o livro não deixa a desejar, mesmo lamentando pelo fim do estado perfeito do livro ele se torna um ótimo exercício e até mesmo é considerado por muito leitores como uma terapia.
A Editora Intrínseca caprichou nos detalhes: a capa parece ser realmente feita de papelão e o durex parece ser realmente de verdade.
Durante a execução do livro são várias as vezes que somos compelidos a fazer coisas que consideramos questionáveis: "Amarre um barbante no diário. Vá passear. Arraste-o." "Leve este livro para o chuveiro."
A autora também descreve nas instruções do livro que a interpretação das ordens das páginas é livre e que experimentar é um dos objetivos do livro. "Contrarie seu bom senso.", como diz a Keri Smith.
Eu comprei o Destrua Este Diário por R$ 25,90 na Fecopel Cruz Alta.
Onde comprar: Saraiva por R$ 21,20.
Beijos, Mikaela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário